Bugatti Divo
Bugatti Divo
Lamborghini Aventador SVJ
Lamborghini Aventador SVJ
Lamborghini Aventador SVJ
Koenigsegg Regera
6. Koenigsegg Regera (450 km/h) - Híbrido sueco tem uma velocidade máxima estimada de 450 km/h e vai dos 0 aos 400 km/h em menos de 20 segundos
Koenigsegg Regera
McLaren Senna
McLaren Senna
McLaren Senna
Mundial de Ralis com carros com motor híbrido já em 2022
Ferrari Portofino
Ferrari Portofino
Ford GT40
Ford GT40
Tesla Model X
Tesla Model X
Tesla Model X
Mundial de Ralis com carros com motor híbrido já em 2022
Reliant Robin
E se "bombas" de milhões como o Bugatti Divo fossem correr nos ralis?

Os carros do Mundial de Ralis actual são "máquinas" verdadeiramente impressionantes que combinam motores de 1.6 litros com 380 cv de potência com um peso que ronda os 1.200 quilos. O resultado são "monstros" capazes de ultrapassar os 200 km/h de velocidade máxima e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,0 segundos. Mas como seria se alguns dos superdesportivos da actualidade fossem adaptados para competir nesta modalidade?

Provavelmente nunca deu por si a pensar nesta questão, até porque sejamos sinceros, só funciona mesmo no plano teórico. Ainda assim, esta "dúvida" serviu de desculpa para que a seguradora "Budget Direct" publicasse uma série de trabalhos virtuais onde transforma superdesportivos da actualidade em carros de rali.

O novo Bugatti Divo, o Koenigsegg Regera, o McLaren Senna e o Lamborghini Aventador SVJ foram alguns dos desportivos que passaram por este "tratamento especial", mas houve mais. O Ford GT40, o Tesla Model X e o novo Ferrari Portofino também foram alvo desta experiência, que ainda "brincou" com um modelo britânico de três rodas bastante divertido, o Reliant Robin.

Percorra a galeria de imagens acima para ver estas criações radicais.

Em destaque